quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

INTERNET: Amizade em Redes Sociais

Vocês já para se perguntar qual é a finalidade de uma rede social?, claro que hoje em dia a finalidade desviou-se um pouco, com tantas propagandas e sistemas de analise de perfil, mas a finalidade base de uma rede social seria manter os seus amigos próximos e claro, fazer novas amizades.

O que acontece é ridículo, as pessoas estão se fechando em suas bolhas e esquecendo do resto mundo, tudo bem e também concordo com as políticas de privacidade e tudo mais, no entanto seja ser ridículo tornar uma pessoa intocável, você não conseguir nem dá um olá pra um desconhecido virtual.

Não se engane que as pessoas são diferentes nas redes sociais do que são na vida real, claro que nas redes tem pessoas que só vão querer uma "pseudo-amizade" por causa da sua aparência ou que você tenha fotos mostrando seus pertences que podem ser do interesse de outrem.

Pois bem, se você é do tipo de pessoa que eu acabei de descrever, considere-se uma pessoa fútil, interesseira, mas ainda esta acima de pessoas que lhe aceitam, mas não falam contigo e te mantêm no perfil apenas para fazer número. Sejam sinceros, vocês acham que uma pessoa conhece realmente aquelas 800 ou 1000 pessoas? ¬¬ . Po cresce para a vida, mantenham apenas aqueles que você realmente quer ter contato e os mantiverem, mantenham contato, senão perde o sentido.

Outra assunto tratado nas redes é a questão da segurança, ora, no ambiente virtual, alguém só poderá fazer algum mal, se você do tipo de pessoa exibida (que mostra tudo o que tem, como é a casa onde mora, onde costuma ir sempre ou que exibi todos os dados pessoais), fora isso, no máximo que alguém possa fazer é roubar sua senha (rs), a mesma regra se aplica ao MSN, não custa nada você trocar uma idéia com alguém, imagino que você não seja uma pessoa tão escrota a tal ponto, em ambos os casos, se a pessoa for chata, inconveniente, basta apenas bloquear ou deletar a pessoa da sua vida virtual e o problema acaba.

Agora vamos por tais situações na vida real. Concordem comigo que pessoalmente, as pessoas tem uma falta impressão de segurança, a pessoa que você vê não exibi um perfil descrevendo-a, não tem como saber se tem amigos em comum, fora que não há garantia que ela esteja falando a verdade, mas basta ter uma boa aparência e tudo esta normal.

Larga de ser ridículo(a), não perca uma bela amizade só porque o próximo não faz parte do seu padrão de beleza, dê uma chance, conversar não arranca pedaço de ninguém e outra, não quer dizer que pessoas que você conheceu pessoalmente sejam mais confiáveis do que as que você conheceu nas redes sociais. 

Abra a cabeça e acorde para a vida, você é mais um nesse mundo, ninguém é melhor do que ninguém!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário