terça-feira, 8 de março de 2011

PESSOAL: Carnaval


Ah é chegado o carnaval, festa da carne, celebração do povo, época do ano esperada por muitos, mas não por mim em especial. Não é que não goste, porém, nunca fui de participar de bebedeiras desenfreadas e pegação gratuita, uma comemoração um tanto promíscua digamos de passagem.

No entanto, esta época do ano é interessante sem certos aspectos, pois quebramos alguns dogmas da sociedade, onde homens podem se vestir de mulheres sem ter sua opção sexual questionada (quem aproveita melhor tal fato são os travestis e gays que vivem o resto do ano a margem da sociedade em sua rotina obscura), onde mulheres podem andar semi-nuas sem serem hostilizadas, onde ninguém é de ninguém e isto é encarado de forma natural. Tais fatos só demonstram o quanto é hipócrita a sociedade onde vivemos.

Estou longe de estar criticar, mas é interessante observar o que ocorre. Um dado interessante é que nesta época a taxa de traições e términos de relações aumentam (rs) e o que muitos achavam o carnaval como feriado nacional, tal mito cai por terra, pois feriado acontece apenas na quarta-feira de cinzas.

Bem, mas como vai indo seu carnaval?, o meu vai bem obrigado, depois de anos sem saber o que é ser solteiro no carnaval, acho que continuarei sem saber como que é, pois não me considero parte deste mundo, mas o que fazer para fugir do tédio?, Simples, como um fanático por filmes, aproveitei pra vários títulos e alguns recomendo como: A Origem; Solomon Kane; The Wall Street; Meu Malvado Preferido, Skyline.

Uma ressalva deve ser feita sobre o filme 'a origem' (título original: inception - inserção), tirando a tradução do filme que não tem nada haver, o filme é um espetáculo e muito inteligente. Basicamente, trata da possibilidade de implantar pensamentos na mente de pessoas através dos sonhos (doideira pura), vale apena conferir. Outro, não tão expressivo, mas interessante 'the wall street' retrata a queda os mercados acionistas internacionais onde geral uma crise mundial que vivenciamos em 2008, para aqueles que não entendem do mundo das bolsas de valores, é interessante assisti-lo.

Todavia, bom resto de carnaval para todos, enquanto a mim, continuarei com meus filmes esperando que a vida normal volte o mais rápido possível (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário