terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Relacionamento: O Príncipe e a Rosa


" Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante. [...] Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa." (Antoine de Saint Exupéry).


Tente entender, porque uma rosa possa se destacar dentre as demais sendo iguais as outras?, porque esta seria tão importante ao ponto mudar uma vida?. Estranho sentimento, que depositamos em algo que não estava ligado a nós quando este ainda não era percebido pelos nossos olhos. Uma ligação invisível, porém forte, que impede de outras rosas se tornem importantes como esta é. O importante é que aos olhos do príncipe ela nunca deixarar de ser o que é, e mesmo distante tudo aquilo que foi regado, cuidado não será esquecido por ela, pois um dia eles voltarão à se encontrar.


Créditos pela minha amiga Cynthia, ela que me mostrou esse fragmento de texto ;)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário