segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Relacionamentos: Ingratidão (Parte 1)


s.f. Falta de reconhecimento, de gratidão; qualidade do que é ingrato. Pagar com ingratidão, não ter reconhecimento.

Fiquei pensando estes dias no que escrever, e após ter dado dicas, alguns esclarecimentos, seria bom tocar num assunto "chato', pois todos nós quando terminamos um relacionamento, paramos para refletir e olhar para trás, tipo como um balanço geral, foi onde encontrei tal palavra. Claro que quando estamos de cabeça quente, outras palavras seriam empregadas, mas o certo é como tinha dito antes: melhor é esfriar a cabeça para tomar as atitudes certas.

Pois bem, imaginem a situação:

“Quase 2 anos e só hoje percebi, quem se escondia por debaixo de sorrisos mascarados. Arrependo-me amargamente por ter investido em algo fadado ao fracasso, deveria ter dado atenção ao meu sexto sentido quando resolvi te assumir. Não sabia o viria pela frente e depois do que vivenciei, dei mais valor ainda ao meu ex-relacionamento onde eu era feliz e não sabia.


Sofri com seu ciúmes "doentio", sua desconfiança descabida. Perdi muitos momentos bons com explicações, acalmando sua imaturidade descontrolada. Acho engraçado às vezes, pois quando eu errava, procurava conversar e resolver as coisas, mas quando era seu caso, quem resolvia o problema seu, era eu também o.O. Intervi várias vezes em questões familiares em sua defesa, pois você nunca teve capacidade de resolver seus problemas serenamente, e quando o problema era nosso, sempre deixava pra lá ou tentava esconder, mas quando lhe convinha adorava jogar na cara (sempre foi uma pessoa rancorosa).

Brigas e mais brigas, onde os motivos sempre foram fúteis e no final acabava abandonado – algo corriqueiro, mas que machucava muito -, mas lhe aceitava de braços abertos sempre que você pedia para voltar, pois não te agüentava ver chorar. Vivi sempre sob um teto de vidro que saberia que a qualquer momento tudo poderia desmoronar, pois você me gerava muita insegurança. Como ter uma pessoa do lado que ao primeiro problema, preferiria jogar tudo fora? (e você nunca mudou quanto a isso).

Sempre te apoiei, te ajudei, te defendi, te encobri, te dei bons conselhos, te mostrei um bom caminho, enquanto você só soube cobrar, exigir, reprimir, nunca ouvi da sua boca palavras de apoio ou conforto. Desfiz-me de amizades antigas, segui as regras impostas, enquanto você relutava em cumprir tudo que era combinado e sempre faltou com sua palavra.

No final de 2 anos você mostrou quem você realmente é o que queria: uma mulher sem palavra; que queria ser sempre agradada (mimada); impaciente; interesseira; que fugia dos problemas; imatura; egoísta; você demonstrou ser uma garota que vai pela cabeça dos outros; você queria ser bancada; você queria tudo na sua mão.

Sei que tenho defeitos e errei várias vezes, não correspondi algumas expectativas, mas você depois de tudo demonstrou ser INGRATA com tudo o que fiz por você, e agradeço por você abrir meus olhos, hoje percebo que se continuasse tal história não seria feliz plenamente, pois fui sincero com o que sentia e relutei várias vezes de te tirar dos meus pensamentos, mas você não foi a mesma comigo. Lhe desejo tudo de bom daqui pra frente, que encontre outro trouxa que lhe possa dar tudo aquilo que eu não pude, e possa ser feliz explorando-o.”

Texto bem forte não acham? (rs), mas imaginem a situação deste homem, ingratidão seria a palavra mais branda para representar o que ele viveu ao lado desta pessoa.


"Dizem que a cabeça esta acima do coração, para que a emoção nunca controle a razão, mas acima da razão está a consciência. Será que você tem consciência de todos seus atos? (é o que eu pensei)." 

2 comentários:

  1. Pow mara o texto *-*
    Depois que a pessoa lê isso acho que ela vai preocurar um psicologo .. uhuhhh

    E muito ruim quando as pessoas não nos dão valor' n só em namoro mais qualquer tipo de relacionamento'...
    Mais como disse, nada melhor que viver para aprender*--*

    se cuida amigo .. xD

    ResponderExcluir
  2. Kra, se precisará de psicólogo eu já não sei, mas que as pessoas precisão refletir sobre suas atitudes. Mas acredito que nesse caso o EGO é maior que qualquer coisa (lamentável), mas enfim, paciência né haha

    Vls querida, se cuida também ;D

    ResponderExcluir