quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Relacionamento: Problemas?


Quem disse que um relacionamento é um mar de rosas?, uma vez li num texto onde falar que amar dava trabalho, e como dá. Enfim, uma hora todos teremos algum tipo de problema, sejam estes ocasionados por motivos alheios ou por nós mesmo. Claro que cada caso é um caso e devemos tratar devida suas particularidades, então não teria como propor soluções, mas o melhor seria propor reflexões, e é o segue.

Bem, claro que namoro é bem diferente de casamento, e por mais que alguns problemas possam ser os mesmos, as conseqüências são diferentes, portanto, devemos ficar atentos com nossas atitudes.

A melhor forma de resolver um problema é e sempre será uma boa conversa, mantenha um tom de voz legal, não se exalte mesmo que fique nervoso(a). Não espere dias para tentar resolver algo, o tempo as vezes não ajuda, pois se ninguém ceder e procurar o outro, o problema nunca acabará e o que estava ruim pode piorar.

Tente entender  seu parceiro(a), o que esta errado no relacionamento, não fique na dependência do outro, o relacionamento é composto de duas pessoas, então não jogue a responsabilidade toda pro seu parceiro(a), você também tem que tomar uma atitude. Pois do contrário, o que for decidido pelo outro não poderá ser criticado, pois você não esta fazendo a sua parte.

Claro que, nem sempre você terá uma resposta positiva desta conversa, porém, mantenha a calma, espere para ver o que acontece, pelo menos você terá a consciência que esta tentando melhorar o relacionamento. Mas caso esgotadas as tentativas, o certo seria você começar a pensar em ti e questionar se você tem paciência para segurar tal situação por muito tempo, será que você é feliz da forma que está?. 

Fato é, que todos temos limites.

4 comentários:

  1. Concordo com td que vc disse,e já que o texto tem a ver cmg,te digo que essas opções já foram feitas,que a paciência não existe dentro de mim rs, infelizmente, e que ceder se tornou rotina pra mim,até o ponto em que eu me cansei.Enfim,acho que vc tem razão,de repente chegou a hora de eu pensar mais em mim, se eu sou realmente feliz e até que ponto eu ainda aguento td isso.
    Obg,adorei o texto,mais uma vez! ;D
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Q bom q gostou, é bom poder ajudar os amigos ;D

    bjaum

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que uma conversa para resolver os problemas entre um casal, e realmente se não está bom e uma das partes está infeliz é melhor para os dois se separarem. adorei o texto como sempre....
    bjos

    ResponderExcluir
  4. as pessoas precisam ser equilibradas para poderem ser racionais e refletir sobre tudo que andam vivenciando, para poder tomar uma decisão sobre seu futuro.

    Obrigado^^
    bjaum

    ResponderExcluir