segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Relacionamento: Aprenda a Valorizar


Não sei quanto a vocês, mas sou do tipo de pessoa que gosta e me sinto bem quando outras pessoas me deixam fazer parte de suas vidas, seja com confidências, segredos ou até de seu cotidiano. Sabe aquela sensação de confiança que a pessoa lhe passa?, aquilo nutri minha alma de tal forma, que me sinto útil, prestigiado por estar vivendo aquele momento que pra outra pessoa seja muito pessoal.

Não sei porque ou desde quando sou assim, sempre fui bom ouvinte, sempre tive muita paciência para ouvir os problemas alheios, pois bem ou mal, é uma carga negativa que a outra pessoa esta lhe transferindo quando ela compartilha seus desprazeres contigo. Mas me orgulho muito de NUNCA ter dado algum conselho de má-fé, ou que  tirasse alguém do seu caminho, NÃO há quem fale que eu nunca estive disponível para ouvir ou ajudar alguém,  mas sempre haverá pessoas que dirão: "se conselho fosse bom, não seria de graça", mas só pelo fato de você ajudar alguém você já sai ganhando, isso mostra que você é uma pessoa boa. Mas nem só bons conselhos bastam, atitudes, a dedicação com que você demonstra com cada situação, mostra muito o tipo de pessoa que você é e o valor que você dá pessoas que estão ao seu redor.

Posso ilustrar até um exemplo pessoal, onde sai com uma pessoa e minha mãe, estava louco para levar minha mão sair um pouco e tal, fomos ao rodízio de pizza (que por sinal eu amo), lá eu exagerei, comi demais, não estava me sentindo bem, muita falta de ar e tal. O tempo passou e nada de eu melhorar, já estávamos em casa, pensei comigo: "vai ficar tudo bem, afinal minha namorada esta comigo, ela vai cuidar de mim", foi ae que me fudi por completo, ela virou pro canto e dormiu, quem passou a noite em claro comigo foi minha santa mãe que teria pela frente uma jornada de trabalho duro, mas que mesmo assim permaneceu até eu melhorar. Sinceramente, pra não dizer que fiquei puto, o sentimento era de decepção, pois quando você está com alguém, é pra estar em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Eu nunca consegui ver minha cadela passar mal e não ficar do lado dela, o mesmo sendo com meus pais ou seja quem fosse que estivesse próximo a mim, porque nesses momentos aflora o sentimento de zelo, de proteção. E foi nesse momento assim como em outros mais tarde, que eu passei a perceber que a pessoa que estava ao meu lado na época, não dava a devida importância e o devido valor. =/

Mas se vocês pararem para observar, aqueles que sempre estão dispostos a ajudar o próximo, tem dificuldades de achar pessoas que lhe façam o mesmo - claro que quando agente faz uma boa ação, nós não visamos uma compensação, mas esperamos alguma forma de retribuição -, mas a realidade que muitas pessoas precisam de um ombro amigo, de serem ouvidas, mas poucas estão dispostas a retribuir tal feito, eu chego a ficar as vezes "puto", pois quando mais preciso, as pessoas somem, felizmente sempre tive uma pessoa com quem posso contar. 

Não sei porque vim aqui escrever estas coisas, mas o coração mole me fez parar pra refletir. Penso que tenho um coração maior do que posso carregar dentro do peito e fico chateado as vezes pela falta de consideração e solidariedade por parte das pessoas. As vezes tais gestos passam despercebidos em meio ao cotidiano, mas que fazem a diferença. 

Dê mais VALOR as pessoas que estão ao seu redor te ajudando, te ouvindo, te consolando, pois são nos momentos adversos, que sabemos quem é quem.

Fiquem na paz. 

5 comentários:

  1. Nossa! ótimo texto, as pessoas realmente não sabe valorizar quem tanto as ajudam. Imagino o que você deve ter passado ao lado desta pessoa, muito ingrata, deve ser o tipo de pessoa que acha que o mundo deve girar em torno dela. Afff!!! se fosse eu, tinha mandado dormir la na casa do caralho! haha.

    bjins lindo

    ResponderExcluir
  2. Cara, parece até que tu tirou palavras da minha boca - penso que de muitas outras pessoas também, é impressionante como as pessoas são egoístas.. mas ainda bem que existem pessoas com um bom coração, que tem mais alma que corpo, e que sempre estão alí para dar o braço à quem pede a mão! Você arrasou no texto meu querido :*

    ass.: Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  3. Vls kiridas ^^, vai vendo ae, agente passa por cada uma, mas as pessoas só percebem q foram egoístas quando o outro joga na cara, mas é aquilo, quem fere, nunca admitirá o erro. Isso sim é digno de lamento.

    ResponderExcluir
  4. pior que é assim mesmo, estamos sempre prontos a ajudar sem esperar nada em troca. Meu ex uma vez me falou que eu largava tudo para ajudar uma amiga e que Quando eu precisasse dela ela não faria o mesmo, logo eu respondi que não fazia esperando nada, e hoje vejo que não é assim, agente sempre espera sim quando precisamos e quando eu precisei não a tive do meu lado, ate mesmo pq ela não precisava mais de mim. as vezes acho que isso é até um defeito meu em querer ajudar, pq sempre estou a disposição de quem precisa, deixando minhas coisas de lado e quando preciso não tenho ninguém

    ResponderExcluir
  5. É querida, sei do que está falando, sofro do mesmo problema, enfim, sei que não vou mudar minha maneira de ser, mas vou passar a valorizar mais, quem ao menos tenta me ajudar.

    ResponderExcluir