terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Relacionamento: Aprenda a Valorizar III

Você está se sentindo mal, porque está diante de um caso difícil: existe uma pessoa que gosta de você,  e gosta muito, de verdade mesmo. Até aí, qual seria o problema?  É simplesmente perfeito. Essa pessoa é perfeita, bonita, adorável, inteligente, carinhosa, absolutamente tudo aquilo que você deseja pra vida toda. Mas, seu coraçãozinho não sente nada por ela. Nada, seria uma palavra pesada, mas você sente algo bonito, um carinho, mas não o suficiente para amar e ficar com ela.

Quando você para pra pensar no assunto, a voz da sua razão diz que seria tão bom se você gostasse dela de verdade, se você conseguisse se apaixonar, porém por mais que você queira, não consegue sentir a atração então fica se remoendo, achando que é uma injustiça você estar perdendo a pessoa mais perfeita da sua vida, está empurrando ela pra longe porque não consegue gostar.

Será Possível Amar Alguém Com o Tempo?
E vamos lá, a resposta mais esperada da sua vida nos últimos dias. E a resposta é... Sim! É possível aprender a amar alguém. E com toda certeza, este amor será muito mais forte do que você imagina.

Neste momento, esse alguém faz tudo por você, sonha contigo todas as noites, faria tudo pra estar ao seu lado, até promessas. Com certeza ele pensa que se conseguir estar ao seu lado, se conseguir uma chance, tentaria ser a melhor pessoa do mundo, e é verdade. Por isso você viveria num paraíso, porque essa pessoa teria feito de todo possível para que você o aceitasse.

Mas e quanto ao seu sentimento?

Ele vem. Muitas vezes bem antes do que se imagina. O problema é que você precisará dar a chance e permitir que esse alguém te ame. Tentar no mínimo retribuir como conseguir a isso. Antes que você possa imaginar, vai querer pedir desculpas a essa pessoa, por ter quem sabe a tratado mal ou não dado o valor pelo que fez.

Se sua razão diz que essa pessoa é a ideal, quer dizer que você sabe o que é bom pra você. Com certeza você também sabe que existem pessoas pelo qual você já se apaixonou ou estão a sua volta, que não chegam na unha desse alguém. Você já tem consciência de que seria perfeito se você se apaixonasse.

Ao se apaixonar por alguém, qualquer coisa que ela faz de bom pra nós, mesmo que seja um sorriso, já vale para que a gente fique ainda mais apaixonado, ou seja, você estará recebendo uma chuva de amor, por isso tende a gostar dessa pessoa naturalmente. Se você não perceber isso enquanto estiver com ela, vai perceber quando ela for embora.

Dar Uma Chance?

Não seja egoísta. Queira compartilhar um pouco de si com alguém que quer o seu bem. Só pensar em nós mesmos é o que costuma acontecer quando estamos apaixonados. Indiretamente, você não pensa só naquela pessoa, mas sim em tê-la pra si. Dar uma chance a quem nos ama é uma prova de que você é bom, uma prova de que você se importa com as outras pessoas, e que acredita que todos nós merecemos uma tentativa. Basta confiar.

Deixe o amor acontecer, e o tempo dirá se valeu a pena. Procure também fazer sua parte, e se não der certo, pelo menos você terá tentado e vivido um romance puro com certeza.

Diga Sim!

2 comentários:

  1. acho que o que da errado é que sempre queremos a pessoa erra, nunca damos valor as pessoas que realmente gostam da gente...

    ResponderExcluir
  2. Olá naty, é.. as pessoas tendem escolher seus parceiros por outros fatores, fatores estes, que não lhe garantem nenhuma segurança num relacionamento. Deveríamos estar com alguém pelo o que ela é e não pelo o que aparenta ser e tão pouco pelo o que a pessoa tem.

    ResponderExcluir