domingo, 28 de novembro de 2010

Relacionamento: Agradar e [SER] Agradado

Já pararam para perceber que quando o assunto é agradar, nós nos parecemos muito como nossos amigos cães? o.O. Pois bem, existem várias formas de agradar, mas o que difere é o intuito por trás de tal ação, nós sempre procuramos fazer algo com a esperança de sermos recompensados de alguma forma, seja com um sorriso, abraço ou até de ver outra pessoa feliz.

As pessoas confundem quando entrelaçam o amor e o agradar, pois acham que para ser amado, precisam agradar sempre, mas esta é uma forma errada de amar, pois, quando não nos recompensam da forma que queremos, viciamos a pessoa amada com um tratamento atípico, forma esta que não há como manter por muito tempo.

Agradar e ser agradado é muito bom, infla o ego, mas as pessoas precisam observar que deve haver um equilibro, para que ambos estejam iguais no relacionamento. Pois todos sabemos que dói muito no peito quando  não é reconhecido todo nosso esforço, toda nossa dedicação.

"Ninguém vai nos agradar ou amar da forma que achamos que merecemos, mas isso não significa que não somos amados".

2 comentários:

  1. O problema é que idealizamos demais,as pessoas são apenas pessoas,com defeitos e qualidades,se a gente aprender a esperar menos das pessoas o sofrimento será bem menor.Beijos

    ResponderExcluir
  2. é irmanzinha, concordo ctg, mas acabamos esperandu mais das pessoas quand passamos a envolver com as pessoas, é um caminhu inevitável, todo mundo ker ser retribuido, valorizado. Agent deveria a aprender a exigir menos das pessoas, seria bem meior.

    ResponderExcluir