domingo, 28 de novembro de 2010

Relacionamentos: Onde Está o Amor?

Amor pode significar afeição, compaixão ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. De forma menos literal, são tantos fatores que nos inclinam a se aproximar de outra pessoa, seja por atração física, seja por afinidade ou quaisquer outros motivos, mas como não temos poder sobre o que as demais pessoas possam sentir por nós, tal amor pode ser rejeitado ou se tornar platônico. Quando nos apaixonamos por alguém, sonhamos com ela ao nosso lado, fazemos planos, temos perspectiva de vida, nossos objetivos incluem a pessoa amada, mas a vida a dois pode ser complicada quando estas possuem estilos de vida diferentes, gostos, distancia, outras pessoas, todavia, a vida moderna consegue criar novos problemas, como: senhas de redes sociais, celulares não atendidos, SMS não respondido (http://baixa.ki/a6573), não bastante as pessoas esquecem que elas não são perfeitas e possuem defeitos que implica num bom relacionamento.

A realidade mostra que muitas pessoas acreditam no casamento, mas ao mesmo tempo a taxa de divórcios cresce mais que a inflação, pois as pessoas estão tendenciando a serem cada vez mais egoístas, pois não toleram deslizes, erros, buscando assim a felicidade apenas individual, e onde fica o amor nesta história?.

Não há nada melhor do que você estar com quem ama ao seu lado, poder trocar confidencias, carinhos, aprender, sorrir, se amar. Mas onde vai parar todo esse amor quando aparece todas as dificuldades como desconfianças, ciúmes?. Por que as pessoas deixam uma história bonita morrer, será que elas esquecem que pessoas não são perfeitas?, será que é mais fácil recomeçar do que lutar por algo que você lutou para construir?, será que somos capazes de perdoar os erros alheios com o objetivo maior?. 

Mas quando somos capazes de reconhecer nossos erros, tudo muda de figura, pois é um sinal de humildade, e quem ama de verdade sabe do que estou falando, não consegue deixar de perdoar quem ama - não posso generalizar, pois há vários desfeixos para várias situações -, particulamente sou à favor pela luta do amor, por quem se ama, bem ou mal, casais vivem várias fases, mas o amor supera tudo.


"Amar não é garantia que seremos felizes 24h, mas é um prazer viciante ter que lutar para reconquistar a pessoa que ama sempre". 




Lulu Santos - Apenas Mais Uma de Amor:
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Sub-entendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Eu Acho isso tão bonito
de ser abstrato,baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

6 comentários:

  1. Verdade as pessoas desistem no primeiro obstáculo, sendo q a vida a dois é difícil cada um tem q ceder um pouco para q poça da certo. Amei o texto e a música tb...bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Gostei bastante de tudo que li :)

    ResponderExcluir
  3. Nos dias de hoje... Utopia!

    ResponderExcluir
  4. Hoje está difícil apostar no amor, as pessoas só querem pensar nelas mesmas, tanta gente que sonha em receber um amor grande, sonha em casar, mas não dá pra acreditar em pessoas que conquistam tudo isso e jogam fora. Realmente não sei onde as pessoas estão com a cabeça, só uma IDIOTA! mesmo pra abandonar um amor.

    Seu blog tá muito legal

    ResponderExcluir
  5. Obg gent ^^ ... eu "ainda" acredito no amor, mas a cada dia q passa a esperança diminui e o coração esta deixando d pulsar =/, ta difirci de axar alguém SERIO o bastant pra c relacionar e ter um futuro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, lindo o texto, tudo verdade...
    As pessoas esquecem do principal o amor!
    infelizmente isso acontece frequentemente, mas acredito em mudanças e vontade delas.. Por isso quem sabe muitos consegue este objetivo a mudança *---*

    palavras sabias ♥

    ResponderExcluir